Instituto Pensar - Bolsonaro se reúne com bancada do PSC, que cobra cargos

Bolsonaro se reúne com bancada do PSC, que cobra cargos

por: Eduardo Pinheiro 


O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que o partido quer aproximação política por ter votado a favor de "quase 90% dos interesses do governo”

Durante café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro nessa quarta-feira (24), integrantes da bancada do Partido Social Cristão (PSC) cobraram mais espaço no governo em troca do apoio que tem dado em votações de interesse do Planalto.

Após o encontro, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que o partido quer "tratamento igualitário” do governo em relação a outras siglas, "já que o PSC votou quase 90% dos interesses do governo”.  

O presidente, que já chamou as práticas do Centrão de "velha política”, recorreu a negociação dos cargos em ministérios e autarquias diante da crise, acentuada pelas investigações que apuram a suposta interferência na Polícia Federal e a prisão de Queiroz.

Leia também: Ex-aliados apontam contradição de Bolsonaro em retórica de campanha

Entre os indicados pelos partidos do Centão, formado por PP, PL, Republicanos, PTB, DEM, Solidariedade e PSD, estão alguns políticos investigados na Lava Jato.

Segundo o Estadão, Otoni afirmou que Bolsonaro está disposto a viabilizar cargos para o partido. O parlamentar acredita que o presidente conseguirá montar uma base de sustentação no Congresso, pois "está caminhando para a maturidade” política, "sem negociar seus valores”.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: